terça-feira, 14 de março de 2017

Mulheres da Minha Vida - Parte II

  Conforme divulgado anteriormente, hoje vai a 2ª parte da postagem sobre as mulheres da minha vida, deixando claro que mais 2 fazem parte(obviamente as saudosas avós do autor), mas o autor optou por homenagear em vida as mulheres em seu mês(aquelas pessoas especiais que já partiram, terão em algum momento uma homenagem). Vamos, agora, dar início às homenagens.


                                                                   DILZA



  Hoje, dia da poesia, é também o dia do aniversário desta mulher especial que, por uma feliz obra de Deus, é a minha mãe na atual encarnação , motivo mais do que justo para iniciarmos as homenagens de hoje por ela.
  Nascida na cidade de Jacareí, no Vale do Paraíba paulista no dia 14/03/1942 , Primogênita do casal Alice Pereira de Almeida e Celso Moreira de Almeida, desde cedo tem se dedicado a ajudar o próximo.
  Economista de formação, tendo inclusive se aposentado como tal,  foi na medicina alternativa que encontrou seu verdadeiro norte, quando na década de 80 resolveu encarar um curso para a formação de acupunturistas (um verdadeiro desafio para alguém cuja formação não era na área de saúde) e com sua dedicação, terminou o curso com louvor, onde muitos médicos atuantes foram eliminados no decorrer do curso(na ocasião, quem não atingisse nota mínima era eliminado), sendo laureada no seu final. Tal curso abriu caminho para trabalhar nesta área após a sua aposentadoria, mas o curso a entusiasmou tanto, que por alguns anos ela trabalhou aplicando acupuntura e simultaneamente tinha o seu emprego e assim permaneceu até a sua aposentadoria.
  Já aposentada , parte para um novo curso superior: o de Medicina Tradicional Chinesa, que embora tenha sido feito nas dependências da Universidade Católica de Salvador, tal curso era pela Universidade da Califórnia e assim, concluiu mais um curso, tendo após isso feito pós-graduação na área, aperfeiçoando o seu consultório, acrescentado nas aplicações de acupuntura princípios da Aura Soma e de outras técnicas alternativas.
  Seu sucesso foi tanto, que passou a escrever artigos para a revista O Alquimista, que circulou no meio holístico em Salvador entre meados da década de ano e parte da 1ª década do atual milênio.
  Conseguiu feitos incríveis com a medicina alternativa, graças a sua competência e o seu gosto pelos estudos(isso de certa forma justifica o motivo do autor ser um cdf assumido e ficar irritado com textos mal escritos).
  A espiritualidade sempre esteve presente, a ponto de ser amiga de Divaldo Pereira Franco, grande apóstolo do Cristo com a sua Mansão do Caminho(que certamente será tema de textos futuros).
  Há espaço para escrever um livro sobre minha mãe, mas como hoje temos mais 2 homenageadas, o autor opta por encerrar aqui, desejando à aniversariante do dia muita paz, saúde e felicidade.
  Amo você por todas as existências.


                                                               





                                                                  SHEILA





 
  Para coroar a 1ª etapa (2ª e última parte das mulheres da minha vida), só faltava ela. Bom, não falta mais, pois estou aqui a homenagear minha querida irmã Sheila Almeida Alvarenga Gogoi.
  Nascida em 01/06/1974, tem a minha admiração por assumir algo que as mulheres detestam asumir, mas que é de muito valor(a idade, pois mulher quanto mais velha, melhor).
  Ao longo destes 42 anos, 9 meses e 13 dias de convivência, não faltam histórias para contar, o que leva o autor ao desafio de resumir ao máximo a homenagem, mas sem resumir os sinceros sentimentos.
  Assim como o irmão mais velho, é avessa a Shoppings e faz a diferença por estar longe de ser uma pessoa consumista, além de avessa às badalações sociais(falando no popular, as breguices daquela que se diz alta sociedade).
  Amante dos animais, personalidade firme e decidida, espontânea e divertida(embora tenha a fama de mal humorada).
  Tenho muito a agradecer por tê-la como irmã nesta atual encarnação, mas é muito além de uma irmã: é uma grande amigo.
  Amo você por toda a existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário