quarta-feira, 8 de março de 2017

Mulher, muito além do 8 de março

 Hoje é dia 08/03/2017, o Dia Internacional da Mulher neste ano, porém, devemos deixar claro que mesmo sendo esta a única data referente a todas as mulheres que é celebrada oficialmente em todo o planeta, todos os dias na verdade são dias pertencentes a ela.
Viemos ao mundo por meio de quem? Resposta mais do que óbvia: por meio de alguém especial que nos carregou dentro dela por 9 meses, ou seja, nossa mãe , que é uma mulher.
Neste mês, o blog postará homenagens a algumas mulheres que estão fazendo a diferença, nomes geralmente que vivem no Nordeste (boa parte no Estado de Sergipe) e o motivo para tanto é alertar os homens da importância que elas tem e sempre terão para toda a humanidade, já que o autor desta postagem vive numa região extremamente machista, onde homem não pode dar flores, chorar, ser carinhoso, etc.
Mês de março é o mês da mulher e tenho muito a agradecer por este mês, pois estou no mundo graças a uma mulher e esta mulher completará mais um ano de vida no dia 14/03, o dia da poesia e, neste ano se celebrará os 170 de nascimento do poeta Castro Alves(embora esta postagem seja direcionada às mulheres, abro este breve parentese citando uma figura masculina). Parabéns, amada mãe!
Março também trouxe outra mulher ao mundo há exatos 5 anos: minha 1ª sobrinha. Parabéns querida sobrinha por ter vindo ao mundo justamente no Dia da Mulher, no ano de 2012 por meio de outra mulher especial e que é minha amada irmã.
Não costumo falar de política e em meus votos, mas como forma de estimular a participação da mulher, tomei a decisão de votar apenas em mulheres para cargos do Legislativo. No caso de cargos do Executivo, quando houver uma mulher e um homem com propostas parecidas e que eu venha a ter identificação, ficarei sempre com a mulher. E amigos aracajuanos, é muito pouco ter na Câmara Municipal apenas 2 mulheres, dignas para assumirem tamanha responsabilidade, entre 24 vereadores e caso o vereador Nitinho, atual presidente da Câmara, venha a ler esta postagem, eis minha sugestão: que seja instituído uma homenagem especial em todo 08/03, onde uma das vereadoras assumiria a presidência da casa(caso a presidência não esteja sendo exercida por uma mulher) anualmente no dia 08/03, e no dia 09/03 o presidente reassumiria o posto. Ou seja, a partir de 2018, na atual legislatura, a presidência da casa no dia 08/03 seria exercida ou pela vereadora Emília Correa ou pela vereadora Kitty Lima. A mesma proposta faço para a Assembléia Legislativa.
Você, homem que lê, sugiro que faça mimos e diga palavras, desde que expressas com sinceridades, a todas as mulheres especiais que você tem na sua vida. Você é um felizardo.
Minha sincera homenagem para o verdadeiro sexo forte; tenhamos a consciência que o Dia da Mulher vai muito além deste dia.
Parabéns mulheres de todo o planeta, vocês são a razão da vida na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário