segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

BLOQUEANDO EM MASSA

  O autor resolveu fazer uma postagem que foge ao estilo das demais, pois , embora seja polêmica como a maioria, tem um certo ar de desabafo, chegando a ser rude em alguns momentos; porém, o autor julga ser necessário neste momento.
  Para começarmos, observe, caro(a) leitor(a), o título em caixa alta. Mesmo sabendo que fere as regras de etiqueta, por caracterizar gritos, xingamentos ou outras coisas desagradáveis, a forma colocada foi proposital(assim como o título também).
  Nos dias atuais, as pessoas usam verdadeiras máscaras, escondendo-se por trás de uma tela de celular ou computador, evitando o contato físico e telefonar caso seja um telefone fixo. Muito feliz o comentário do leitor Manoel Campos, e foi concordando com tal comentário que utilizei o termo máscaras. Para facilitar o seu trabalho, o autor transcreve aqui o referido comentário (lembrando que o mesmo se encontra na postagem https://marcelopensante.blogspot.com/2019/01/uma-legiao-de-masoquistas-e-egoistas.html#comment-form ) : "Infelizmente, a arte de se reunir com pessoas está quase em extinção. Penso que a escassez de tempo alegada por muitos não passa de uma desculpa menor para esconder, de verdade, as fraquezas de nossa alma e o medo de revelar o grande vazio existencial que toma conta de tais pessoas. Então, não querendo saber quem somos é melhor ficar escondido na telinha do whatsapp.
Parabéns pelas verdades ditas no seu belo texto. "

  Pois bem, por mais que o autor peça para que as pessoas liguem no fixo e não me contactem pelo whatsapp para avisar sobre algo ou pedir alguma informação, as pessoas insistem em fazer o mesmo e o autor tomou 2 decisões:
     1- Não responderá whatsapp de ninguém(salvo nas situações em que o autor estiver viajando). Portanto, se quiser resposta, ligue 32312401 e terá prontamente.
     2- Bloqueará todos os contatos que insistirem em fazer diferente do que é pedido, pois já avisou que só utilizará esse irritante aplicativo em caso de viagem  e olhe lá. Para casos que é mais viável a Internet, que se envie para o e-mail que sempre é colocado no final das postagens.
  Nesses dias, tenho entrado esporadicamente apenas para tirar aqueles números e evitar que o celular fique travando quando o autor precisar viajar. Será que o ego das pessoas é tão forte, a ponto de não entenderem esta simples mensagem?
  Sou radicalmente contra ter "amigos" apenas de whatsapp; aliás, embora seja da área de exatas e ainda trabalhe com TI, entendo que no planeta existem pessoas e cada uma delas é um ser e não um mero número.
  O autor é terapeuta holístico, mas isso não impede que o mesmo fique indignado e resolva colocar  de forma clara o que o incomoda. O tom duro é justamente por querer o bem de todos, pois se tem algo que o autor repele é a omissão.
  Para encerrar, vamos para algo mais soft para aliviar o lado hard deste texto: o autor reforça que sorteará 5 sessões de Barra de Access no dia 09/02/2018 no restaurante Dona Dina (na Avenida Pedro Paes de Azevedo, no bairro Salgado Filho, em Aracaju) entre todos que vierem a comentar qualquer postagem deste blog e estiverem presentes no ato do sorteio. 
  
   MEU TELEFONE É 32312401 E MEU E-MAIL É MARCELOALVARENGA@YAHOO.COM.BR
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário