quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Lembretes


  O blog está publicando um texto em formato diferente, que na verdade são lembretes do autor de forma explicada, porém, os comentários continuam válidos e quem comentar, com 5 ou mais linhas, até o dia 03/02/2019 estará concorrendo a 5 sessões totalmente gratuitas de Barras de Access, desde que esteja pessoalmente no sorteio a realizar-se dia 09/02/2019 a partir das 12:00h no Restaurante Dona Dina, no bairro Salgado Filho, em Aracaju(exceção aberta àqueles que não residem em Aracaju, que para concorrerem ao prêmio, basta comentar, com pelo menos 5 linhas, esta ou qualquer outra postagem do blog).

  1- Ligações telefônicas só serão recebidas até às 19:00h                       em dias  úteis e 18:30h em finais de semana e feriado, devendo ser direcionadas exclusivamente ao telefone 3231-2401(salvo por motivo de força maior).

      Justificativa: O autor dorme cedo e gosta de dormir mais cedo ainda em finais de semana e feriados(nada melhor do que apreciar tranquilamente o nascer do dia), fazendo questão de meditar antes de dormir, precisando assim, ter a tranquilidade suficiente para preparar o ambiente, além de necessitar de tempo para ler , estudar e pode dedicar um tempo na produção do seu 1º livro(o autor faz questão de ser um CDF declarado).

  2- Ligações para celular, seja a ligação originada ou recebida, terão duração máxima de 5 minutos. No caso do telefone fixo o tempo passa a 10 minutos, podendo ter duração maior caso o telefone não seja de Aracaju e, principalmente, se a ligação for originada ou recebida pelos pais do autor.

      Justificativas: 2.a - No caso dos celulares, o motivo é algo que o autor sempre defende e mostra com estudos: de que o tempo máximo para se usar celular para se ter um nível de radioatividade aceitável  pelo organismo é 30 minutos por dia com ligações de no máximo 5 minutos. O autor sabe que boa parte das pessoas irá usar mais do que o recomendado e não impõe tal mudança, porém, não quer colaborar para o que julga errado e nem um pouco saudável.

                              2.b - No caso da telefonia fixa, um dos motivos é o autor valorizar os contatos pessoais; numa cidade minúscula como Aracaju, teoricamente, se alguém puder falar por um longo tempo pelo telefone, estará com tempo de conversar pessoalmente(daí o motivo de poder flexibilizar o tempo apenas em caso da pessoa estar fisicamente  fora de Aracaju). O outro motivo é que o telefone foi feito para ser prático e devemos deixá-lo livre para eventuais emergências, que possam acontecer, e venha a ser necessário avisar o autor. Além do mais, se o autor valoriza contatos pessoais e precisa ligar para retomar tais contatos, além de fazer contatos buscando prospectar clientes para a sua atividade terapêutica, aliado ao fato de ter pais idosos que residem fora de Aracaju, torna-se necessário uma otimização do uso do telefone, deixando-o livre em boa parte do dia e sendo coerente com o pensamento do autor.

      3- O autor fará percursos na cidade de Aracaju apenas caminhando, correndo ou de bicicleta caso tal percurso seja feito durante o dia(salvo motivos de força maior).

           Justificativa: Como cicloativista que é e, ao mesmo tempo, inimigo número 1 do sedentarismo, o autor decidiu vender o carro quando ainda morava em Recife para , além de economizar, ajudar o meio ambiente. Por isso, tratou de adquirir uma bicicleta para utilizar em percursos mais longos ou quando estiver carregando peso(para isso, instalou uma bagageira na bike) ou ainda, quando precisar chegar mais rápido ao destino. Em distâncias inferiores a 5 km, o autor prefere fazer o percurso caminhando na maioria das vezes, podendo também ser feito correndo ou pedalando.

      4- O autor ama receber visitas, mas pede a quem for na residência do autor que desligue o celular(ou deixe no modo avião se desejar tirar fotos ou fazer vídeos) ou o deixe no quintal.

      Justificativa: Em ambientes internos, o celular precisará de mais potência para efetuar ou receber ligações ou ainda acessar a internet, o que gera mais radioatividade no ambiente, afetando a mim e também as gatas do autor, mas esta não é a única justificativa. A outra(e ainda mais forte), é que devemos conversar olhando no olho e dando atenção a quem está do nosso lado(se ficarmos olhando na tela do celular, não estaremos olhando no olho da pessoa que está ao nosso lado, além de estarmos sendo extremamente mal-educados).

      5- O autor é vegetariano e , consequentemente, deixou de consumir animais em 2011 . Além disso, não consome gluten e açúcar. Logo, se o autor for convidado a um ambiente onde só sejam servidos animais, gluten ou açúcar, o autor não os consumirá, entendendo o dono da residência e permanecendo no local.

      Justificativa: Embora pareça justificado, mas a parte final merece uma breve explicação; o autor permanecerá no local, pois entende que o importante é o contato com as pessoas a quem temos como amigos e que a comida é um mero detalhe.

      6- O autor não servirá bebidas alcoólicas e nem aceitará que os convidados as levem em eventos organizados por ele. Já em relação a produtos animais, o autor não comprará nem servirá, mas aceita que os convidados levem carnes e outros itens animais, desde que não deixe nada com o autor caso venha a sobrar.

      Justificativa: O autor considera uma imoralidade as bebidas alcoólicas serem legalizadas e, por isso mesmo, não concorda com algo que considera ilícito(embora, infelizmente não seja, mas é imoral) adentre a sua residência. 
   

      Passados os lembretes, o autor finaliza dizendo mais uma vez:
MEU TELEFONE É 32312401 e MEU E-MAIL É MARCELOALVARENGA@YAHOO.COM.BR
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário