terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Uma pessoa iluminada

  O blog resolveu homenagear uma pessoa iluminada; há algum tempo o autor está ensaiando esta postagem e está finalmente colocando em prática, por considerar este o momento ideal.
  A pessoa referida é uma mineira de Juiz de Fora, radicada há cerca de 10 anos em Aracaju. Trata-se de Lívia Fernandes Pires, carinhosamente chamada de Livinha pelos amigos e integrantes de seu Clube de Corridas Livia Team (por sinal, o autor sente honrado em fazer parte de tal clube e recomenda a todas as pessoas que queiram entrar para o mundo mágico das corridas).






  Lívia, além de ser uma competentíssima treinadora, é um ser humano especial, que visa sempre ajudar o próximo. Exemplos clássicos são as suas arrecadações de alimentos, roupas e tantas outras coisas direcionadas a instituições de caridade, na qual ela vai regularmente entregar(boa parte das vezes deslocando-se para a cidade de Lagarto para fazer caridade).
  Outro exemplo bastante comovente foi a campanha que ela fez para que uma gata que acompanhava nossos treinos sempre fosse adotada(tal gata era uma das muitas gatas abandonadas nas ruas de Aracaju) e que teve um final feliz.
  E o que dizer do constante pensamento no bem estar de todos , inclusive daqueles que fazem parte de outros clubes de corrida ou treinam sozinhos ? Sim, esse zelo é percebido claramente com a convocação que ela faz constantemente para que participemos dos cursos de primeiros socorros promovidos gratuitamente pelo Projeto Salve. Algo fantástico, que pode ajudar a salvar uma vida.
  Se ficarmos aqui citando tudo que ele tem feito, faltará espaço, por isso, o autor tem consciência que tudo o que está sendo postado é uma pequena amostragem da sua contagiante luz. Contagiante sim, pois ela é responsável por uma verdadeira façanha nos dias atuais: criar um grupo no whatsapp (ou em qualquer outro local físico ou virtual) com mais de 200 pessoas e jamais ter aparecido mensagem sobre política(E olha que, com certeza absoluta, há pessoa no grupo das mais diferentes correntes político-partidárias). E de quebra, em seus encontros não se fala de política(naturalmente, diferentes assuntos aparecem, mas os partidos e/ou políticos não fazem parte das conversas) e , por isso mesmo, há um respeito formidável entre os que fazem parte do grupo Livia Team.
  Pessoa batalhadora, um alto astral contagiante, merece todas as homenagens. O autor sempre valorizou pessoas otimistas e despreza qualquer pensamento pessimista, sendo portanto mais um motivo para homenagear este fantástico ser humano.
  Lívia, o título da postagem poderia perfeitamente ser Surpresa para Livinha 2, já que não deixa de ser uma surpresa para você, apenas diferenciando da 1 no fato desta ter sido coletiva numa feliz ideia da nossa colega (também iluminada) Tininha (onde o autor e mais 80 colegas aderiram imediatamente) .  
  Parabéns Lívia, continue sendo esta pessoa e profissional maravilhosa; nós só temos a ganhar (e você, muito mais) . Você realmente faz a diferença e é uma pessoa de sucesso.

  MEU E-MAIL É MARCELOALVARENGA@YAHOO.COM.BR
  MEU TELEFONE É 32312401 


 

6 comentários:

  1. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  2. Querido Marcelo..
    Nós temos um imenso orgulho em termos você tão dedicado com sua planilha de treinamento ...
    Sem palavras para agradecer tamanha homenagem..
    Que Deus possa abençoar cada vez mais sua vida e suas conquistas..
    Obrigada de coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia, faz tempo que estava ensaiando esta homenagem, pois tenho visto incontáveis atos de amor e caridade neste período de treinamento. Antes de começar, contactei outros clubes, mas ao contactá-la, minha intuição me disse para fechar com o Livia Team, e, para minha felicidade, tive um feeling correto.
      Aproveito a ocasião, para citar outra pessoa que admiro, e que deveria aparecer no texto, sendo que você e vários colegas do clube promoveram uma belíssima ação para ajudar esta pessoa a correr sua primeira prova internacional. É claro que me refiro a Adriana, que além de ser uma atleta diferenciada, tem uma simplicidade e humildade contagiante.

      Excluir
    2. Isso mesmo Marcelo a Adri é uma pessoa muito ESPECIAL...um ser humano cativante e sempre pronta a nos ajudar.

      Excluir