quarta-feira, 11 de março de 2020

Exemplo de humildade e superação

  Hoje, 11/03/2020 o blog faz sua 1ª postagem neste ano homenageando uma pessoa que é um exemplo de superação e me inspirou no mundo das corridas, que ao lado da leitura e da terapia holística constituem meus principais hobbies.
  Completa hoje 45 anos de vida na sua 1ª data de aniversário, como o próprio Cristiano Goldenberg faz questão de afirmar(a outra data de aniversário é 12/04, e nela o nosso homenageado é uma criança prestes a completar 5 anos, sendo que isso explicaremos no decorrer da postagem).
  Conheci a história de Cristiano no ano de 2017 com minha amiga e treinadora Lívia(esta inclusive tem 2 homenagens neste blog e a valorizo tanto, que mesmo a distância continua sendo minha treinadora) em Aracaju (terra que amo e morei até o final de 2019, e com fé em Deus voltarei a morar em alguma oportunidade futura). Em um dos treinamentos que realizei no mês de agosto, Lívia divulgou que Cristiano estaria em Aracaju dia 25/08/2017, mais precisamente na faculdade Maurício de Nassau, para realizar uma palestra e autografar o seu livro Km 19 (li e amei o livro). Estive neste evento e saí de lá emocionado com essa história de superação(e com a simplicidade de Cristiano, que atendia a todos com a maior boa vontade possível) e vou confessar agora que foi o empurrão final para eu passar a mirar meias maratonas(na ocasião minha meta era apenas correr 10km) e a entrar de cabeça no mundo da holística. Deixo claro que a principal referência para eu entrar na terapia holística é minha saudosa mãe, mas essa história do Cristiano foi o empurrão final e para meus sogros, cunhados e cunhadas (além do meu enteado Rodolphe), revelo aqui que a injeção de pensamentos positivos que enviava para minha saudosa esposa Fabíola foi inspirada na superação de Cristiano(além, logicamente de muitos outros "milagres" presenciados comigo e meus familiares).
  A história de superação de Cristiano aconteceu no dia 12/04/2015 na meia maratona do Rio de Janeiro (sua cidade natal) no Elevado do Joá, faltando 2 km para a conclusão da prova (daí o chamado km 19) o nosso homenageado teve um mal súbito e caiu desacordado no local, tendo tido uma parada cardíaca e reanimado por um cardiologista que por "coincidência" estava poucos metros atrás de Cristiano e salvou sua vida mobilizando vários corredores. Coloquei a palavra coincidência entre aspas, porque sei perfeitamente que Deus existe(tenho amigos ateus que irão ler isso e respeito suas opiniões, mas não vejo outra explicação) e houve sim uma interferência do plano espiritual. O próprio Cristiano contou na palestra que cada minuto diminuem em 10% as chances de se reanimar alguém e o cardiologista ficou por 16 minutos, o que teoricamente seria uma perda de tempo, pois em 10 minutos as chances se reduziriam a ZERO. Então, Cristiano perguntou a Bruno Bussade, o cardiologista que o salvou o motivo dele ter insistido com um desconhecido e o mesmo respondeu que ele sentiu que poderia salvar. Passados esses 16 minutos, Cristiano voltou à vida e foi encaminhado ao hospital e mesmo os exames não apontando qualquer problema cardíaco, foi implantado nele um desfibrilador.
Passado um tempo, Cristiano voltou a correr e 1 ano depois completou a prova que quase o tirou deste mundo. Eis o vídeo explicando o ocorrido: https://www.youtube.com/watch?v=xw3Hni5qPBc
  Passados esses anos, Cristiano não apenas voltou a correr como ainda superou marcas anteriores à parada cardíaca, tendo completado uma maratona(42 km), algo que nunca esteve nos seus planos. E nosso homenageado tem se dedicado cada vez mais às causas sociais e a ajudar o próximo, daí o motivo desta homenagem. Por sinal, tive a honra de correr com ele em Aracaju no dia 27/07/2017 a corrida da TV Atalaia.
  Por isso, gente como você se faz cada vez mais necessário na atualidade e o blog faz questão de homenageá-lo .
  Parabéns Cristiano!!! Muitos Km e muitos anos pela frente!!!!

 
                                 Com Cristiano poucos minutos antes da
                                 largada da corrida da TV Atalaia.
                                 Aracaju (27/08/2017)

Um comentário:

  1. Deus é maravilhoso.
    E que ele continue tendo sucesso nas corridas e aproveitando a segunda chance de vida que recebeu.
    Nosso exemplo a seguir, JESUS.

    ResponderExcluir