quarta-feira, 27 de novembro de 2019

25 anos depois....


  O blog volta a fazer uma postagem após 4 meses para homenagear alguém muito especial e de vital importância na vida do autor , sendo tal homenagem realizada com 25 anos de atraso(que ironia do destino, logo o autor que tem verdadeira ojeriza a atrasos....rsrsrs).
  Conheci Fabíola em 1993 quando ainda morávamos em Recife, tivemos um relacionamento, interrompido em 94 por imaturidade de ambos, e após 25 anos, mais amadurecidos, retomamos tudo e casamos em Belo Horizonte.
  Uma forma inusitada nos aproximou, que foi uma paquera no trânsito de Recife, onde emparelhamos nossos carros e demos início de uma forma até certo ponto comum na época, mas hoje, pela preguiça que a Internet gera nas pessoas, tem sido algo raríssimo de acontecer(as pessoas preferem pagar para conhecer pessoas, e obviamente quebram a cara na maioria das vezes).
  Depois disso, foram meses intensos e mesmo com relacionamento rompido, mantivemos sempre aquele carinho mútuo. Embora eu procurasse negar, mas nunca deixamos de nos amar e sempre mantivemos uma sintonia que nós próprios desconhecíamos, mas com o passar do tempo percebemos de forma clara. Um exemplo disso, é a frequência com que nos encontrávamos sem combinar nada nos mais diversos locais, sendo vários deles lo0cais que íamos esporadicamente.
  Passaram anos e essas "coincidências" continuavam a acontecer e um detalhe: sempre que estávamos em algum relacionamento, as coincidências não aconteciam. E como tudo ficou guardado para nós nesses anos todos, era mais do que natural que nossos relacionamentos com outras pessoas tivessem sempre duração curta (mesmo acontecendo algumas vezes de conhecermos pessoas de boa índole).
  Chegou o ano de 2010, e nos encontramos pela última vez antes do nosso reencontro. Na ocasião, não foi um encontro casual, pois eu fui procurá-la pessoalmente e terminamos por almoçar juntos para só reencontrarmos 9 anos depois, com ambos morando fora de Recife (eu em Aracaju e ela em Belo Horizonte), sendo que um não sabia da mudança de cidade do outro ( e nem imaginava).
  Mudei para Aracaju em 2012 e, já separado da mãe de minha única filha, cheguei a tentar localizá-la pela Internet, isso no ano de 2013, com a intenção de descobrir seu telefone e convidá-la para passar uns dias aqui em Aracaju, mas na ocasião não tive êxito, pois Fabíola não estava em nenhuma rede social.
  O tempo foi passando e em 2014 conheci Talma, com quem viria a casar em 2015. O casamento foi encerrado em 2017 e nenhum dos 2 teve culpa, inclusive a pessoa em questão tornou-se minha amiga e de meus familiares e inclusive ajudou Fabíola em campanhas que fizemos de doação para o seu tratamento(a questão do tratamento será focada brevemente nos parágrafos seguintes, até porque a intenção é mostrar os momentos felizes, que são inúmeros) tanto fazendo doações como divulgando a campanha entre seus contatos.
  É chegado o ano de 2019, que veio trazendo um grande desafio, seguido da maior perda que tive em meus quase 52 anos de idade; refiro-me à minha mãe, que doente desde o ano passado(veja postagens anteriores deste blog em homenagem a ela para entender melhor) teve seu estado de saúde cada vez mais deteriorado , infelizmente, vindo a óbito no dia 05/04/2019 em Salvador.
  Chegamos ao mês de julho, e comecei a pensar de forma intensa em Fabíola, até que num determinado dia, resolvi buscá-la nas redes sociais e levei um choque ao saber que ela havia contraído um câncer e estava em tratamento pelo SUS em BH. Como descobri seu telefone, fui logo mandando mensagem no whatsapp e tentando ligar, mas não obtive êxito nesta primeira tentativa. Raramente eu usava boné e nesta primeira tentativa enviei uma foto recente minha justamente de boné e ela não me reconheceu e só respondeu educadamente um "obrigado, amigo" .Mas não me dei por vencido e comecei a procurar pessoas próximas dela e cheguei no perfil da mãe dela. Por sorte, o perfil da minha sogra permitia que fizéssemos postagens nele mesmo sem estar entre seus contatos e tratei de mandar uma mensagem me identificando, mas o tiro saiu novamente pela culatra. Não me dei por vencido e descobri o telefone do filho dela e fui logo mandando um aúdio para ele via whatsapp. Não imagina a minha felicidade quando ele me respondeu dizendo que é lógico que lembrava de mim e ainda detalhou alguns pontos.
  Junto a essas tentativas, veio o "tiro de misericórdia", quando descobri o e-mail da Fabíola e enviei um verdadeiro jornal, descrevendo detalhes que somente eu e ela poderíamos saber, pois foram coisas íntimas que guardamos apenas para nós, e como reforçou enviei não apenas 1 foto, mas várias e aí não teve jeito: ela me reconheceu e começamos(ou melhor, demos continuidade) a essa belíssima história.
  Emoção tomou conta no primeiro contato telefônico após tantos anos e tudo foi fluindo naturante e quando eu menos esperava, saiu de mim um pedido de casamento prontamente aceito por Fabíola.
  No mês de setembro, a emoção foi ainda maior, pois nos reencontramos em BH, onde fiz uma parada antes de seguir a Jacareí para assistir a uma homenagem à minha querida e saudosa mãe. Foi um momento mágico quando adentrei na residência de meus sogros, onde ela está residindo atualmente e a sensação foi indescritível. E no dia seguinte nos dirigimos ao cartório para darmos entrada no nosso casamento, porém fomos surpreendidos com a recusa do cartório em relação ao meu divórcio(na verdade não foi em relação ao divórcio, que estava averbado, mas por discordarem de minha nacionali8dade, o que me levou a pedir uma correção na certidão junto ao cartório de Maceió, onde havia casado anteriormente). Feito isso, retornei a BH no início de outubro; inicialmente fomos a um cartório de notas para fazermos a escritura do pacto antenupcial (algo necessário às pessoas que casam com separação de bens) e depois seguirmos novamente ao mesmo cartório que recusou o nosso pedido.
Passamos aí outro perrengue, mas não no dia, pois marcamos o casamento para o dia 13/11/2019 e tudo parecia certo, quando alguns dias após o cartório telefonou para Fabíola dizendo que ela não era divorciada (um verdadeiro absurdo, pois mesmo que não tivesse divorciado, ela seria viúva, já que o ex-marido faleceu em 2011), fazendo que ela fosse ao fórum desarquivar um processo que estava há mais de 30 anos arquivado. Mas apesar do stress, conseguimos manter a data, sem a necessidade de retornarmos ao cartório com meu sogro e minha cunhada(eles foram as testemunhas e nossos padrinhos do casamento).
  O casamento marcado, tivemos uma lua de mel  antes do casamento ao passarmos 3 dias em Tiradentes(poucos dias antes do casamento), além de termos encerrado o mês de outubro em grande estilo, já que o dia 31/10 está guardado como um dia especial por ser aniversário de Fabíola.
  Enfim chegou o grande dia, fomos ao cartório e saímos casados. O resultado disso: uma felicidade estampada em nossos rostos e daqueles que nos cercam.
  Esta publicação encerrará de forma diferente das demais, e só pode ser com FETA (nem mesmo Fabíola sabe o significado desta sigla que será revelada agora em letras maiúsculas). FETA, ou seja, FABÍOLA EU TE AMO!!!!!!

           





 
  

8 comentários:

  1. Marcelo e Mana Biola. Muito lindo e abençoado reencontro. Que seja eterno o laço q os une. Se cuidem, vcs de merecem. Agora vc é nisso irmāo Marcelo. Te admiramos pelas atiudes firmed e coerentes q adota. Admiro ambos por lutarem pela Felicidade e uniāo eterna. Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Marcelo e Fabíola,
    Sejam felizes... que Deus abençoe e fortaleça todos os dias o amor de vocês...
    Sentiremos saudades Marcelo mas a torcida pelo seu bem estar e felicidades são enormes...

    ResponderExcluir
  3. Que lindeza!!!
    Felicidades queridos!!!

    ResponderExcluir
  4. Só felicidades. Vcs merecem tudo de bom.Que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Marcelo e Fabiols deixo aqui registrado a alegria dessa historia de amor que com toda certeza daria um livro/ filme maravilhoso.
    Desejo a vocês a alegria de uma vida a dois onde o amor e a proteção divina conduza suas vida de agora em diante.
    Parabéns e sigam protegidos pelo manto de NOSSA SENHORA.

    ResponderExcluir
  6. Um amor lindo o de vocês. Ontem dia
    05/01/2020,completou um mês que ela se foi.
    Se encontra em paz com as bençãos de nosso Senhor Jesus Cristo.
    Saudades eternas.

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que história de amor podemos ouvir nos dias de hoje. Amor verdadeiro e tenho certeza que a experiências vivida pelo casal deixa uma oportunidade para aprender o quanto Deus é fiel a sua PALAVRA . Desejo a vc Marcelo a quem acabei de conhecer, e percebo seu grande valor. Que Deus continue te iluminando e muitas bênção pra vc.

    ResponderExcluir
  8. Bonita história de amor. Felicidade no coração e sabedoria na condução dessa relação. Sucesso e paz.

    ResponderExcluir