quinta-feira, 7 de junho de 2018

Muito além da causa animal

 O autor desta postagem, embora afirme (e confirme) categoricamente que evita embates sobre política neste espaço, resolve abrir uma exceção para falar sobre uma pessoa que tem mandato político, sendo atualmente vereadora na cidade de Aracaju.
 O motivo para tanto é uma questão de justiça e esclarecimento, independente de ser amiga pessoal do autor (tão amiga, que as 2 gatas que o autor possui foram adotadas diretamente com a vereadora e uma delas recebeu o seu nome, ou seja, Priscila).
A pessoa a quem estamos fazendo referência é a vereadora Priscilla Lima da Costa Pinto, conhecida por Kitty Lima, que, além de vereadora, é presidente da ONG Anjos de Um Resgate.


O autor foi abordado por um colega de trabalho que teceu críticas infundadas à sua atuação ao dizer que a mesma apenas tem projetos para os animais e ainda zombou do Direito Animal. Embora a resposta tenha sido dada pessoalmente à referida pessoa, o fato instigou-me a fazer uma publicação neste blog para esclarecer sobre direito animal e mostrar com provas(e não com blábláblá) a atuação brilhante desta guerreira do bem e que a cada dia demonstra mais o seu desapego às coisas materiais e às vaidades pessoais(algo difícil no mundo político).
Falando sobre a questão animal,  ela envolve nós, humanos, por 2 motivos (ambos ignorados por muitos, embora a 1ª razão nós aprendemos ainda no ensino infantil):
 1- Somos também animais
 2- Os animais abandonados transmitem doenças aos humanos, logo, o resgate para adoção é algo que beneficia a população humana.
A vereadora Kitty Lima luta para que tenhamos um Pronto Socorro Veterinário Público e o autor apoia a ideia e argumenta que jamais será dinheiro jogado fora, indo além, afirmando que certamente contribuirá para melhorar a saúde dos humanos, permitindo assim um melhor atendimento na rede hospitalar pública e privada. E por que afirmo isso com tanta convicção? Resposta simples, justificada pela 2ª razão pela qual a questão animal está relacionada com a causa humana, onde apenas disponibilizar os animais para adoção não resolve totalmente a problemática(embora seja muito importante), pois há muitas pessoas de baixa renda que gostam de animais mas não os adotam por não terem condições de bancar com as despesas como vacinação, idas a veterinário(tanto para consultas de rotina, como principalmente em caso de emergência), entre outras despesas. Certamente com um Hospital Veterinário público, boa parte dessas  pessoas de baixa renda já poderiam adotar o seu cão ou o seu gato, ajudando a retirá-los da rua , contribuindo para uma melhora na saúde da população humana de Aracaju.
Se a vereadora estivesse trabalhando apenas na Causa Animal, já seria motivo de sobra para estar honrando o mandato, mas a vereadora tem ido muito além da causa animal, apresentando projetos em outras áreas, como por exemplo o PLO 105/2018 que institui o atendimento prioritário aos diabéticos ,no município de Aracaju, quando estes realizarem exames laboratoriais (tanto na rede pública como na rede privada) que sejam necessários o jejum.
Vale citar também o PLO 324/2017 onde o mesmo dispõe sobre medidas de conscientização e publicidade do uso abusivo de agrotóxicos em alimentos comercializados nos supermercado e hipermercados de Aracaju.
E o que dizer do PLO 102/2018, que estabelece sanções aplicáveis às empresas que utilizarem trabalho escravo ou infantil na cidade de Aracaju?
E o importantíssimo PLO 38/2018 que proíbe, no âmbito do Município de Aracaju,  a inauguração e entrega de obra pública municipal incompleta ou concluída sem condições de atender aos fins a que se destina?
Podemos também destacar o PLO 283/2017, que torna obrigatória a presença de médico veterinário como responsável técnico nos supermercados, hipermercados e casas atacadistas de carnes onde sejam produzidos, manipulados, fracionados, armazenados e comercializados produtos e subprodutos de origem animal. Tal projeto foi aprovado na Câmara Municipal de Aracaju, mas , infelizmente foi vetado pelo prefeito Edvaldo Nogueira e tal veto não foi derrubado na Câmara Municipal de Aracaju.

Poderíamos passar o dia falando da atuação desta jovem e digna trabalhadora, mas o blog disponibiliza o seguinte link para que o leitor possa verificar a atuação da vereadora e ainda poder baixar na íntegra cada projeto apresentado pela mesma. Eis o link:  http://200.151.187.98:8080/sapl/consultas/parlamentar/relatoria/proposicao/proposicao_index_html?cod_parlamentar=88
O blog encerra esta postagem com apoio a este brilhante trabalho e o autor declara, com 100% de certeza, a vereadora terá o seu voto, caso venha a se candidatar a deputada (Estadual ou Federal) .
Parabéns Kitty Lima, é de pessoas como você que o nosso país precisa. Mostrou com todas as letras que faz a diferença


Nenhum comentário:

Postar um comentário